RSS

Causas – Câncer de Mama

24 jun

O curso de uma vida, uma em cada oito mulheres serão diagnosticadas com câncer de mama.
Os fatores de risco que você não pode mudar incluem:
  • Idade e sexo: o risco de câncer de mama aumenta com a idade. A maioria dos casos de câncer de mama avançado é em mulheres com mais de 50 anos. As mulheres tem 100 vezes mais chances de desenvolver câncer de mama do que os homens.

  • A história familiar de câncer de mama: também tem um  risco maior de desenvolver câncer de mama, se você tem um familiar próximo que tenha tido esse tipo de câncer, como câncer de útero, câncer de ovário ou câncer de cólon. Cerca de 20 a 30% das mulheres com câncer de mama têm história familiar de doença.

  • Genes: Algumas pessoas têm genes que os tornam mais propensos a desenvolver câncer de mama. Os defeitos genéticos mais comuns são encontrados em genes BRCA1 e BRCA2. Esses genes produzem proteínas que normalmente protege você do câncer. Se um dos pais passar um gene defeituoso, você tem um risco aumentado de câncer de mama. Mulheres com um desses defeitos têm até 80% de chance de desenvolver câncer de mama em algum momento durante suas vidas.

  • Ciclo menstrual: mulheres que começam seus períodos precoce (antes dos 12 anos) ou passaram por menopausa tardia (após 55) têm um risco aumentado de câncer de mama.
Outros fatores de risco incluem:
  • O consumo de álcool: o consumo de mais de 1 ou 2 copos de álcool por dia pode aumentar o risco de cancer da mama.

  • Parto: mulheres que nunca tiveram filhos ou que tiveram somente após 30 anos de idade têm um risco aumentado de desenvolver câncer de mama. Engravidar mais de uma vez ou em uma idade precoce reduz o risco de câncer de mama.

  • DES: as mulheres que tomaram dietilestilbestrol (DES) para evitar abortos podem ter um risco aumentado de câncer de mama após 40 anos de idade. Este medicamento foi administrado a mulheres entre 1940 e 1960.

  • Terapia hormonal: Você tem um risco maior de câncer de mama se você recebeu a terapia com estrogênio por vários anos ou mais.

  • A obesidade tem sido associada com o cancer da mama, embora esta ligação é controverso. A teoria é que as mulheres obesas produzem mais estrogênio, que pode incentivar o desenvolvimento desse tipo de câncer.

  • Radiação: Se você recebeu a terapia de radiação quando criança ou jovem adulto para tratar o câncer da área do peito, tem um risco muito maior de desenvolver câncer de mama. 


    SetRatingWidget(“star”)

    SetRatingWidget(“hand”)

SetRatingWidget(“star”)
SetRatingWidget(“hand”)

About these ads
 
2 Comentários

Publicado por em 24/06/2012 em Causas - Câncer de Mama

 

2 Respostas para “Causas – Câncer de Mama

  1. Paulinha Love Brasil

    19/12/2012 at 4:51 pm

    AMEI SEU BLOGGER E CONFESSO QUE NESTE MOMENTO ESTOU APREENSIVA POIS FAZ 1 SEMANA QUE SENTI UM NODULO NO MEU SEIO DIREITO,APOS TER O SEIO INCHADO,COM FISGADAS E DOLORIDO.aMANHÃ FAREI UM ULTRASSOM.TENHO 40 ANOS,NÃO CONSEGUI AINDA UMA MAMOGRAFIA PELO SUS…QUE DEUS CONTINUE SENDO SUA FORÇA E SUA LUZ,MINHA LINDA!!!!!!!BEIJOS!

     
  2. Rosa Mendes

    02/02/2013 at 9:58 pm

    Boa noite Virma ! Tiver uma cancer a dois anos na mama esquerda. A cirugia foi Radical onde se tirou tudo que podia e que devia. Agora foi colocado expansor de Tecidos . Mais tenho muitas dores . Gostaria de saber se você passou por esses momentos. Te acompanho, deste o diagnostico. Quando olhou seus lindos seios, penso que tb vou ficar linda, tenho 52 anos, e me adoro acima de tudo.

     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: